terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

10 Motivos para fazer Medicina



A paixão pela Medicina surge, na maioria das vezes, na infância. Embora a opção e a escolha sejam feitas com base em vários fatores, acredito que a paixão é um dos mais incidentes entre nós. A cada dia estudo, você vai evoluindo para atender às expectativas do paciente, por isso vestibulando, aqui  estão 10 grandiosos motivos para você fazer Medicina, seja em federal ou em particular. 

1. É uma das poucas profissões em que se pode em curto prazo, aliviar ou até mesmo acabar com a dor e o sofrimento de um indivíduo;


Resultado de imagem para medico sem fronteira


2. Possui um leque enorme de especializações;


Resultado de imagem para especialização medicina


3. É a melhor maneira de estar próximo às pessoas, levando conforto em momentos difíceis e de alguma forma, fazê-las mais felizes;



4. Nunca vai se tornar monologo, isto é, rotineiro, pois há sempre um caso diferente;



5. Dá para escrever um livro com a coleção de historias de vida e sabedorias que cresce exponencialmente com os acontecimentos do dia a dia de um médico.


Resultado de imagem para medico paciente relação

6. Você sempre estará tranquilo em relação aos seus amigos e familiares, pois se houver algum incidente, você será o primeiro a saber o que fazer ou como ajudar e principalmente em como acalmar as pessoas ao seu redor.



7. Você vai conhecer tim tim por tim tim a "máquina"mais complexa de todo o mundo: o Corpo Humano. Sobretudo, prepare-se, pois a jornada não será fácil e você precisará entender cada detalhe para sanar as adversidades vivenciadas.





8. Há a possibilidade de docência. Sim, isso mesmo, você poderá dar aulas na faculdade de medicina, além de liderar equipes de pesquisa e trabalhar em laboratórios. É mole ou quer mais?


Resultado de imagem para medico e residentes

9. Fútil, porém, real, as festas das turmas de Medicina costumam ser as melhores da faculdade. E voce fará parte delas e ainda pode optar pela atlética, isto é, treinar para competir pela sua universidade. 



10. Ser médico, no Brasil, é uma responsabilidade imensa, pois existem quase 2 para cada 1000 habitantes, dá para acreditar? Duas pessoas para cuidar de mil, portanto, é gratificante salvar todas essas vidas.


Resultado de imagem para medico paciente relação



PS: Agora, para fazer medicina tem que passar primeiro no vestibular e o que mais me ajudou a passar em medicina, estudando em casa, foi com certeza esse curso caso tenha interesse, esta aqui.


Curta e compartilhe nossa fan page: 
https://www.facebook.com/estudandoemhouse/


Portanto, vai com fé!
Beijos de luz

Um comentário:

  1. Você podia fazer um post sobre plano de estudos pra quem vai estudar em casa :)

    ResponderExcluir