sábado, 4 de junho de 2016

Os melhores livros didáticos para o Vestibular

Há inúmeros livros didáticos que podem ser utilizados no ano do vestibular, mas sempre têm aqueles que achamos "bons" e aqueles que achamos "MUITO BONS". Desse modo, vou listar alguns dos quais eu utilizo, que por meio de pesquisas, descobri que muitos estudantes que entraram na USP e em outras federais utilizaram:


Português



Literatura:


Literatura Brasileira
Autores: William Roberto Cereja e Thereza Cochar Magalhães





Gramática:


Gramática - Texto: Análise e Construção de Sentido
Autores: Maria Luiz M. Abaurre e Marcela Pontara





Redação:


Produção de Texto - Interlocução e Gêneros
Autores: Maria Luiza M. Abaurre e Maria Bernadete M. Abaurre




Texto e Interação
Autores: William Roberto Cereja e Thereza Cochar Magalhães





História


História Geral e do Brasil
Autores: Cláudio Vicentino e Gianpaolo Dorigo




História Concisa do Brasil
Autor: Boris Fausto




Geografia


Geografia Geral e do Brasil
Autores: Eustáquio de Sene e João Carlos Moreira




Geografia em Rede 360
Autores: Edilson Adão e Larcio Furquim Jr.





Atlas:


Geoatlas
Autora: Maria Helene Simielli





Matemática


Ciência e suas Aplicações (volumes 1, 2 e 3)
Autores: Gelson Iezzi, Osvaldo Dolce, David Degenszajn, Roberto Périgo e Nilze de Almeida.




Física


Os fundamentos da Física (volumes 1, 2 e 3)
Autores: Ramalho - Nicolau - Toledo




Química


Química (volumes 1, 2 e 3)
Autor: Ricardo Feltre




Biologia


Fundamentos da Biologia Moderna
Autores: Amabis e Martho




Biologia (volume único)
Autores: Sergio Linhares e Fernando Gewandsznajder




Filosofia


Para filosofar
Autores: Cordi, Santos, Schleesener, Correa, Volpe, Laporte, Araújo, Ribeiro, Floriani e Justino





Sociologia


Tempos Modernos, Tempos de Sociologia
Autores: Helena Bomeny e Bianca Freire Medeiros






Dicas finais:

  • Procure organizar bem seu tempo com um cronograma de estudos.
  • Faça que estudar seja um hábito como escovar os dentes. 
  • Para encontrar esses livros didáticos, vá em sebos ou no site estante virtual, pois nesses locais os livros são normalmente bem mais baratos.
  • Para se aprofundar em História e Geografia (principalmente Geopolítica), busque por filmes e documentários que muitas vezes os próprios livros sugerem. 
  • Assista vídeo-aulas de matérias que precisa de uma ajudinha extra. Existem inúmeros canais no Youtube que disponibilizam aulas de graça. (próxima postagem eu dou dicas dos melhores canais das respectivas matérias)
  • Muitos desses livros estão em PDF na internet, basta procurá-los e baixar.
  • Siga em frente, pois vestibular é como uma fila indiana, uma hora chega sua vez.



PS: Agora, o que mais me ajudou a passar em medicina, estudando em casa, foi com certeza esse curso que eu adquiri. Clique aqui!

Curta e compartilhe nossa fan page: 
https://www.facebook.com/estudandoemhouse/

17 comentários:

  1. olá, gostei muito do post, vou começar a estudar em casa e estava sem rumo. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, curta nossa fan page para você ficar por dentro de todas as dicas: https://www.facebook.com/estudandoemhouse/

      Excluir
    2. como fazer pra baixar esse livros?

      Excluir
  2. Postarei mais sim, obrigada Brenda. Se quiser deixar tópicos para eu escrever sobre fique a vontade.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o seu post! Estou meio perdido de por onde e como começar, não sei se fico nos cursinhos online ou se vou para os livros didáticos. Ai que difícil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Unknown, a melhor opção é associar os livros didáticos com os cursinhos online. Pois nos cursinhos online você tem monitoria para sanar suas dúvidas.

      Excluir
    2. Curta nossa fan page: https://www.facebook.com/estudandoemhouse/

      Excluir
  4. AMEI 😍. Os livros que eu estou usando são precisamente os que você indicou, exceto o de Física (não abro mão dos livros da Beatriz Alvarenga) e o de Filosofia (uso o da Maria Lúcia de Arruda Aranha e da Maria Helena Pires Martins).

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Meus parabéns conteúdo muito esclarecedor, só um detalhe, o livro Literatura Brasileira Autores: William Roberto Cereja e Thereza Cochar Magalhães não tem as respostas das questões propostas poderiam me indicar algum livro de literatura com respostas ?

    ResponderExcluir
  7. Não tenho esses livros exatamente, mas tenho livros dos mesmos autores. É suficiente? Acho que os autores em si já são muito bons...sim?

    ResponderExcluir
  8. Achei que os livros viriam com os respectivos links para fazer o download...

    ResponderExcluir
  9. AMei as dicas seria uma boa ideia eu pagar por um cursinho on Line e comprar os livros?? Quero muito me preparar 🙏

    ResponderExcluir
  10. Qual é o melhor curso on Line que vocês poderiam me indicar pra medicina veterinária ? Me ajudem por favor eu vi alguns aqui mas não sei se ajudaria pra veterinária obrigada desde de já 🙏

    ResponderExcluir
  11. Porque Gelson IEZZI e não Dante ou manoel paiva?

    ResponderExcluir
  12. gente que foi mal no enem ai? outra coisa cade os links já estou me preparando para 2018

    ResponderExcluir