sábado, 4 de junho de 2016

CINCO HÁBITOS PARA ESTUDAR EM CASA

5 Hábitos para estudar em casa

De acordo com dados da nossa querida FUVEST, em 2009, 29,4% dos candidatos aprovados declararam não ter feito qualquer tipo de curso preparatório, enquanto na edição de 2013 essa porcentagem saltou para 37,5%. A tendência aponta para um estudante que, seja por falta de recursos ou por opção própria, acaba montando próprio plano de estudos e enfrentando só a pressão de um longo ano de vestibular. No entanto, estudar em casa não é tarefa fácil, principalmente, depois de ter feito alguns anos de cursinho e resolver estudar em casa (como eu). Sendo assim, cinco hábitos que me ajudam a vencer o cansaço e estudar em casa são:

1. Dormir bem.
Quando eu digo dormir bem, são pelos menos oito horas por dia, pois sem essas sagradas horas de sono, você não vai conseguir alcançar o rendimento de um dia de estudos. 




2. Se alimentar de forma saudável e beber muito líquido (de preferencia água).
Parece clichê, mas uma boa alimentação ajuda na hora dos estudos. Opte por comidas leves e sem muito sal e óleo, pois assim sua barriga não irá pesar muito e você terá mais disposição para estudar por várias horas. 

Obs: Opte p
or flavonoides que ajudam na memória.





3. Estude em um ambiente "clean".
Estudar no meio da bagunça irá lhe deixar estressado e sem motivação, então, crie o hábito de arrumar seu material após usá-lo e tente não deixar muitas coisas espalhadas pela mesa que irá utilizar, de preferencia deixe somente o livro/caderno, lápis/caneta e borracha.




4. UTILIZE UMA LUMINÁRIA PARA ESTUDAR.
 Quanto mais luz melhor, se puder estudar com a luz do sol entrando no seu quarto mais a luminária será perfeito. Parece brincadeira, mas a luz nos tira o sono e sem sono ficaremos mais atentos na hora de assimilar os conteúdos. Até para ler livros em PDF eu utilizo a luminária. 




5. Não procrastine e tenha um cronograma sempre em mãos.
A cama, a geladeira, as redes sociais e a televisão vão te chamar milhares de vezes, mas seja forte, pois no final tudo dará certo. E para não se perder e acabar estudando uma matéria mais vezes que outra, faça uma tabela com a sua rotina semanal.



A nossa vida é regulada por hábitos, são poucas as pessoas que a cada dia tem uma rotina diferente, por isso, usar a força desses hábitos sera ótimo para aumentar o desempenho como estudante. Aplique a partir de hoje os passos que aprendeu aqui, não perca mais seu tempo. Não espere para começar na semana que vem ou no próximo mês. Comece logo. 

Dicas de uma vestibulanda de Medicina.

Beijos de luz

Curta e compartilhe nossa fan page:
https://www.facebook.com/estudandoemhouse/



2 comentários: